Páginas

11 de agosto de 2013

Fatores Externos!

Fala galera, tudo bem com vocês?

 Comigo está tudo bem, porém, sei que devo explicações aos seguidores do blog sobre o meu sumiço.

 Quero começar dizendo que não sou o dono da verdade mas por um grande tempo achei q sim. Pensava que tinha todo o controle da situação em minhas mãos. Pensava que era "O cara". Mas tinha me esquecido que minha vida não era feita somente de Reeducação alimentar e Atividade física. Tinham vários fatores, além disso, que poderiam derrubar minha força de vontade e minha dedicação. Quando percebi isso já era tarde demais.

 Aconteceram várias coisas nesses últimos meses que me derrubaram e fizeram desanimar da minha força de vontade. Vamos chamar esses acontecimentos de "Fatores externos". Sim, isso mesmo, Fatores externos.

 Quando a gente esta insatisfeito com o nosso corpo por estar acima do peso, gordos ou obesos e resolvemos fazer uma reeducação alimentar, pronto, isso vira prioridade em nossa vida. Não preocupamos com mais nada além de estar focado em nossa reeducação alimentar. O que comer, o que comprar, que horas comer, exercícios, números, balança, tempo, fome, chateação, alegria, medidas, academia, roupas, fotos, antes, depois, blogs, calorias, gorduras, carboidratos, proteínas, quilos, light, diet, metabolismo, fraqueza, energia, aparência etc etc. Parece que só existe isso em nosso mundo. Foi aí que eu caí. Existem fatores externos que sem eu perceber agiram de forma rápida.

  Fatores externos: marido, esposa, pai, mãe, irmãos, filhos, trabalho, contas, relacionamentos, amizades, financeiro, sentimentos etc etc.
 Aí vai ter muita gente que vai falar: "Mas esses fatores externos são normais no nosso cotidiano." eu falaria o mesmo, mas o problema esta em quando acontecem "problemas" não só em um fator e sim em vários fatores. Quando parece que todos eles saem do controle ao mesmo tempo e você não consegue mais pensar em reeducação alimentar e atividade física e sim em resolver os "problemas" causado por esses fatores externos. Foi isso que aconteceu comigo.

 Problemas externos a minha reeducação me fizeram desanimar. Começando com a atividade física (não tinha mais vontade de praticar), depois com a alimentação pois não deixei de comer saudável mas deixei de seguir horários e quando eu percebia já tinha passado muito da hora de comer, e isso foi ficando cada vez mais intenso até eu voltar a comer café da manhã, almoço e janta e não mais frutas nos intervalos.
 Uma preguiça e falta de força de vontade dominaram meu corpo e minha mente, até que um dia eu comi um doce de nutella e piorou muito minha situação.

 Galera, fazia mais ou menos 7 meses que eu não colocava um doce sequer na boca e nem sentia falta, até que por aventura resolvi dar uma mordida em um bolinho de Nutella que minha esposa tinha comprado. Essa foi, com certeza, a maior burrice que fiz em minha vida. Aconteceu um problema comigo que nem quando eu pesava 150kg acontecia... fiquei viciado em doce.

 Depois dessa mordida no cupcake de nutella passei a comprar 1 por dia pensando que não ia fazer muita diferença na minha dieta. O problema foi quando eu passei a comprar 2 cupcakes por dia. Sem perceber estava jogando toda minha reeducação por água a baixo e quando eu vi estava comendo chocolates, tortas doce, pudins, brigadeiros e outros incontrolavelmente e como consequência comecei a engordar. Com isso, de vez amenizar problemas criei um muito maior, o sentimento de culpa. É impressionante a culpa que eu sentia quando na balança aumentava 1kg. Me desesperava e me xingava sem parar achando aquilo tudo um absurdo.

 Com isso tudo acontecendo acabei parando de postar aqui no blog. Tinha vergonha e não queria servir de mal exemplo para os leitores e seguidores do blog. Tinha muita gente falando que eu era um incentivo para eles. Que por minha causa resolveram fazer a reeducação alimentar. Não queria que essas pessoas soubessem o que passava comigo nesses últimos meses mesmo porque não queria que elas também desanimassem. Desde já peço desculpas por isso.

 Bom, só pra resumir, pesava 152kg e resolvi fazer reeducação alimentar. Passaram-se 6 meses e tinha perdido 48kg. Agora, com tudo isso que aconteceu, engordei 12kg e estou pesando 115,5.

 Voltarei a fazer a reeducação nessa próxima semana e conto com vocês novamente. Voltarei a atualizar o blog diariamente com textos, fotos e videos. Espero que vocês me desculpem e entendam. Sou um ser humano e tenho problemas como qualquer outro.

 É isso aí, eu voltei.

 Beijos, abraços e até a próxima.

 OBS: quero deixar bem claro que isso aconteceu comigo. Não estou generalizando. Não significa que acontecerá com vocês do mesmo jeito que aconteceu comigo. Só peço que pensem no que falei.

 FATORES EXTERNOS PODE SIM ATRAPALHAR O FOCO DE UMA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR.

10 comentários:

  1. Tenho certeza de que vc vai conseguir sim!!! Te amo muito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio me amor! Tbm te amo muito!!!!

      Excluir
  2. Olá. vi algumas vezes suas publicações com o link para o blog lá no grupo e confesso que sempre que abria, apenas lia o post e nunca comentava. Mas hoje eu me identifiquei muito com o texto. Realmente, quando decidimos fazer RA e AF, parece que o nosso mundo gira em torno disso e que os 'fatores externos' estão todos sob controle. Já aconteceu comigo e sei como é, por um descuido tudo vai por água abaixo. Mas você já deu um grande passo de reconhecer tudo isso e o mais importante é que você já decidiu por recomeçar sua RA. Como te acompanhei praticamente desde o início (em silêncio, haha) desejo que você retome seu foco de antes e continue firme pois uma vida saudável acarreta em diversos benefícios hoje e também lá na frente. Já mostrei seu blog ao meu pai e ele ficou balançado pois o peso dele atual é o seu antes, 152 kgs. Enfim, força. Você consegue!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nayara, é muito bom saber que vc me segue desde p início. Pois é, esses fatores externo me ensinaram muito pq agora sei dividir bem a RA do resto fa vida... temos que dar atençao para tudo a nossa volta e jamais subestimar os problemas. Vamos com tudo novamente neh... nao podemos perder a força e nem o foco! Brigaduuuuuu... bjo

      Excluir
  3. Meu Deeeeus, me identifiquei 200%! Eu estava em uma rotina muito firme de reeducação alimentar, cheguei aos 70kgs (peso ideal) e achei que por isso eu tinha tudo sobre controle. E assim, depois de um inicio de relacionamento falho, comecei a comer doces, e tem 5 meses, e não parei até o ultimo minuto. Mas seu post me fez ver que eu estou em um ciclo vicioso. Espero que tenhamos muita força para continuar. Também engordei 9kgs. Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior disso tudo Luly é que eu pesava 152 kg e nao era um consumidor de doce e nem falta sentia... nao sei pq fiquei assim! Mas agora é correr atrás do preju neh! VALEWWW

      Excluir
  4. Guiii, o importante é recomeçar ! ;)

    ResponderExcluir
  5. Bem vindo de volta! Estamos juntos!
    Eu fico viciada em doces sempre que a TPM se aproxima... tenho tentado controlar isso!

    Beijo e ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Aline, esse tal de doce ta acabando comigo! Bora tentar esquecer deles neh! Valew

      Excluir