Páginas

26 de janeiro de 2013

Resumão do Insanity (da 1º até a 3º semana)

Fala Galera, tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo!

Nesse post vou fazer um resumo do q aconteceu comigo durante essas últimas três semanas que fiz o insanity.

PRIMEIRA SEMANA:

Gente, essa semana pra mim foi uma tortura. Como já tinha dito, quando comecei minha RA fazia somente caminhada como AF, depois passei a mesclar corrida com caminhada, isso durante 3 meses de reeducação.  Como meu peso estacionou resolvi fazer algo que intensificasse meus exercícios, foi aí que conheci o Insanity  Não estava preparado pra tanto exercício forçado (pelo menos pra mim), minhas pernas não aguentavam nem 15 segundos da cada exercício e meu folego então nem se fala, bebia muita água durante os exercícios e suava muito mas muito mesmo. Dificuldades de postura e equilíbrio, parecia uma pedra de tão duro que eu estava, nem me alongar eu conseguia direito e muita falta de ar pelo fato de eu ter bronquite e não ter preparo físico.
Bom, nessa semana eu me senti um "bosta". Pensava toda hora em deixar isso de lado, todo meu corpo dolorido e cansado demais pra continuar. Foi então que a galera foi me avisando que isso era normal, que a gente vai se acostumando e que na segunda semana eu estaria melhor e mais resistente. Então resolvi encarar a segunda semana.

SEGUNDA SEMANA:

No Insanity você faz 6 dias de exercícios e descansa 1 dia, então entrei na segunda semana mais descansado porém muito dolorido ainda. No começo dessa semana continuei na mesma, mau conseguia fazer o aquecimento. As dificuldades continuavam  as mesmas porém minha musculatura estava um pouco melhor e comecei a fazer um pouco mais de tempo de cada exercício mas com muita dificuldade respiratória. Mas no 4º dia dessa semana percebi uma melhora no meu fôlego e uma resistência um pouco maior, foi então que eu decidi entrar de vez no Insanity. Meus músculos começaram a aparecer, principalmente os das pernas e braços. Fiquei muito feliz de ter bíceps e tríceps um pouco avantajados (coisa que eu nunca tive rsrsrs) e pernas mais fortes. Mas ficava um pouco triste pelo fato de não perder peso e continuava estacionado. Mas não desanimei, no final dessa semana estava me sentindo bem melhor e mais forte pra continuar. Não via a hora de começar a 3º semana

TERCEIRA SEMANA:

Bom, nessa semana as coisas mudaram muito. Como eu estava chateado por não perder peso resolvi fazer algo pra ajudar meu metabolismo, foi ai que voltei a tomar o chá de erva doce com gengibre, ele ajuda a acelerar o metabolismo, a ter mais energia e ainda melhora muito minha respiração. E comecei a fazer uma caminhada forçada de 1 hora antes de fazer o insanity. Isso fez com que melhorasse muito meu folego e minha resistência. Meu corpo já não estava mais dolorido, minha falta de ar era menor, meus músculos estavam mais fortes, aumentei consideravelmente o tempo de cada exercício e voltei a perder peso.Ou seja, o insanity além de trabalhar o corpo, também trabalha a sua paciência.

É isso aí galera, hoje me sinto outra pessoa, estou acabando a terceira semana e doido pra começar a quarta semana. No primeiro mês são os mesmo exercícios que são alternados em cada semana, muita gente enjoa e desanima mas minha dica é a seguinte: pensem que o insanity é um projeto feito pra dar resultado em 60 dias, então eles tem um motivo para que sejam exercícios repetitivos, imagino que o primeiro mês seja uma preparação para o segundo. Dizem que no segundo mês o "bixo pega" mas não quero pensar nisso não, vou fazer minha parte e acabar o primeiro mês bem e preparado para o segundo.
Conto com o apoio de vocês ok ;-)
Espero que tenham gostado do meu resumão e que com isso possa ajudar muita gente que esta querendo fazer mas ainda não tem coragem! Força Galera!

OBS: O Shaun T continua sendo um FDP!



5 comentários:

  1. Parabéns pela persistência! Ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!Você é minha inspiração.
    Você tem o link para download do todos os vídeos do insanity???Poste para nós por favor.No youtube tem muita coisa... não achei ao certo a continuação para os 60 dias.

    Parabéns novamente...

    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Ai adorei o resumo Gulherme....Assim como vc tambem tenho asma e não tenho folego pra nada então sei bem como é....
    Te confesso que tentei fazer uma única aula e desisti por causa do folego...mas vendo seu post...vou tentar e persistir denovo...
    é isso ai...foco e força amigo!
    Um abraço,
    Tati

    ResponderExcluir
  4. Ola... Bom dia ! Hoje fiz mina 3° aula... Mas percebi que ja estou melhor em relacao a 1° ! Era isso que eu queria saber, se devo continuar fazendo caminhada para acelerar a perda de peso. Adorei o blog ! Muito obrigada e boa sorte !

    ResponderExcluir