Páginas

27 de fevereiro de 2013

Chá Verde!

Fala galera, tudo bom com vocês? Hoje vou compartilhar com vocês minha experiência com o chá verde.

Já postei aqui no blog que sou consumidor assíduo dos chás de Erva doce e de Gengibre. Na maioria das vezes os dois juntos. Continuo tomando eles 3 vezes ao dia, depois do almoço, antes dos exercícios e depois da janta e sentindo sempre o mesmo efeito.

Bom, a mais ou menos um mês e meio atras falei com minha nutricionista. Expliquei pra ela que o meu peso estava estacionado e que mesmo sabendo que isso aconteceria estava chateado por não ver desenvolvimento. Expliquei que ainda estava tomando o chá de erva doce com gengibre mas, que por mais efeito que fizesse, não estava emagrecendo. Aí ela vira pra mim e disse: "Como você está fazendo o Insanity e são exercícios muito puxados, não vou poder por enquanto diminuir suas calorias, pois você vai precisar de energia para realizar os exercícios. Faz o seguinte, comece a tomar o chá verde, ele vai te ajudar".  Isso mesmo galera, o tão temido CHÁ VERDE. Pois bem, ela pediu pra que eu tomasse 1 litro dividido em 4 vezes ao dia, mas confesso tomar apenas 500 ml (pelo fato de ainda tomar o de erva doce com gengibre) divididos em 250 ml depois do almoço e 250 ml antes dos exercícios.

Já faz um mês que estou tomando o chá verde e, coincidência ou não, perdi 5 kg. É verdade gente, 5 kg foram embora e a única coisa que eu fiz de diferente nesse último mês foi tomar o chá verde. Estava estacionado em 110,5 kg e hoje estou com 105,5. Estou muito feliz por ver que deu resultado e que faltam parar chegar ao meu objetivo 15 kg. Estou cada vez mais forte, decidido e focado. Aqui estão os resultados!





É isso ai galera, agora é manter né!
Próximo post vou falar dos benefícios do chá verde. Sei que tem muito blog que já diz isso mas não custa nada postar!
Valewwww
Até a próxima!

28 comentários:

  1. Olá!
    Mas você toma o chá verde puro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vida... foram poucas vezes q tomei puro... na maioria das vezes tomo junto c o cha de erva doce pra dar uuma melhorada no sabor e com umas gotinhaas de adoçante tbm ok ;)

      Excluir
  2. Olá!
    Guilherme,
    Obrigada pela resposta!
    Pois estou no processo de reeducação alimentar(mas faço Vigilantes do Peso),
    mas to empacada nos 64kg, e quero chegar aos 60kg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Ka, o que não pode acontecer é de desanimar. Vigilantes do peso é muito bom, mas uma dica que eu te dou é que você intensifique seus exercícios fazendo um pouco mais, ou pegando um pouco mais de peso, ou fazendo uma distância maior, ou fazendo mais tempo etc etc... tomo esses chás antes de fazer exercícios pq eles me dão mais energia e fôlego... se você também tomá-los vai sentir uma boa diferença ok ;)
      obrigado pela força!

      Excluir
  3. Como você prepara esse chá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, coloco a água pra pra esquentar até começar a aparecer aquelas bolhinhas nas bordas e no fundo da panela, esse é o ponto da temperatura da água entre 70º e 80 graus... aí feche um pouco sua mão fazendo com que pareça uma conha e coloque a erva até cobrir a palma da mão, essa é a quantidade que eu coloco para cada 250 a 300 ml de água, e coloco em infusão na água por 5 minutinhos. e bebooo!!

      Excluir
  4. Oi, Guilherme! Será que tomar cápsulas de chá verde tem o mesmo efeito? Eu não suporto o sabor dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Fink, eu tive pesquisando e parece que sim... tem o mesmo efeito, porém o custo é bem maior, varia entre 25,00 e 40,00. Optei pelo mais barato rsrsrsrs, mas eu tomo ele sempre junto com o de erva doce e coloco umas gotinhas de adoçante, fica muito mais fácil tomar assim... o gosto fica mais suave! espero ter ajudado ;)

      Excluir
  5. To tomando também ( que gosto ruim né ? ) vai fazer uma semana. Espero ter um resultado tão positivo como seu. Parabéns :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio Aline, pra melhorar o sabor tomo ele junto com o cha de erva doce e com umas gotinhas de adoçante... melhora muito viu ;)

      Excluir
  6. Vc já tentou tomar gelado? eu faço assim como vc disse, coloco canela (termo natural..EBAA!) coloco na geladeira e tomo. O bom é que, como tá gelado, dá pra tomar numa golada só..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... eu nao costumo tomar gelado pq o calor ajuda na aceleração do metabolismo, mas ja vi muita gente dizendo que prefere gelado. Um dia testo ele gelado!

      Excluir
    2. Oi, eu vi numa reportagem que tomar gelado também acelera o metabolismo, porque o organismo precisa trabalhar mais para aumentar a temperatura do líquido e absorver os minerais. Ou seja, chá verde quente ou gelado! Tanto faz!!! :) bjos Juliana

      Excluir
  7. Minha Nutri disse que não podemos tomar em excesso. Então uma xícara às 10:30 da manhã e outra as 15:00. Já me acostumei com o sabor e hoje vai ele puro. Ah, não confio nesses prontos de caixinha, tomo o de saquinho mesmo. E quanto mais quente, menos ruim fica. Boa sorte pra nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... a minha nutri disse isso tbm, mas como ela disse 1 litro por dia e eu tomo 500 ml divido em duas partes... fica ate forte mas ja me acostumei... o cha verde eu tbm compro o d saquinho... é bem melhor.

      Excluir
  8. Eu tomo também! Para melhorar o gosto coloco limão ou maracujá junto. Fica Top! E acelera mesmo o metabolismo! As vezes fico até tonta! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz Aline Ortega, eu tbm fico meio tonto depois que tomo,deve ser normal neh! Vc coloca limão e maracuja? Que tanto?

      Excluir
  9. Guilherme, é de supermercado, loja de produtos naturais ou raizeiro? Que marca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel Falbot compro em supermercado da marca LEÃO ;)

      Excluir
    2. Obrigada!!! Quero largar o café e começar a tomar mais chás e sucos.

      Excluir
  10. Vou ver direito se começo tomar ... faz bem mesmo né.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Guilherme,
    Sou nova na vida de blog e tentando aprender a R.A, ganhar saúde.
    Conheci seu blog, gostei e vou seguir tá?
    Sucesso ai....

    http://mudancaseconquistas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Comecei a tomar as capisulas do chá verde e tenho tomado uns 4 litros d água por dia. Com o chá da esse mesmo resultado? Me responda por favor quero muito perde 25 quilos e tenho pesquisado muito sobre o chá verde mais agora com essa sede não sei se e normal

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Gostei do seu post, ultimamente estou em busca de muitas informações sobre Chá de modo geral por se tratar de ser tema do meu TCC. Você conhece o Chá Gourmet? O Chá Gourmet é um Chá feito com alta qualidade e com misturas de flores e frutas com alguma erva!

    Ficaria muito grata se me ajudasse em minha pesquisa, cada respondente da pesquisa concorrerá a uma xícara exclusiva contendo seu nome...

    Link para o questionário: https://pucpr.us2.qualtrics.com/SE/?SID=SV_5AnRSZwpOPDyIux

    Agradeço a colaboração e mais uma vez parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  14. É verdade msm gente eu estou tomando o chá verde e tb o chá 7 ervas
    antes da caminhada da um energia que só.....

    ResponderExcluir
  15. Eu perdi 7 quilos com caminhada rápida em 2 meses. Caminho de 4 a 5 km por dia todas as tardes exceto aos domingos. Agora quero perder mais uns quilos tomando o chá verde também. Será que perco mais uns 10??? ;) Bom saber que o chá é eficaz!

    ResponderExcluir
  16. Que Legal, comecei a tomar chá verde a pouco tempo e estou praticando caminhadas regularmente. Ouvi dizer que o Chá branco é melhor ainda!

    ResponderExcluir
  17. Comecei a tomar o chá verde hoje daqui à quinze dias me pesarei estou com 79kg e tenho 1,55mt imaginem só quero chegar pelo menos aos 60kg!

    ResponderExcluir