Páginas

25 de fevereiro de 2013

Insanity- 2º mês fail (desabafo)

Fala galera, tudo bem?

Vou compartilhar com vocês meu drama!

A um mês e meio comecei a fazer o Insanity e já postei muito sobre ele no blog (pra quem não viu e quiser conferir é só clicar AquiAquiAqui e Aqui). Fiz as quatro primeiras semanas e a Recovery Week e não dei continuidade na semana do carnaval por motivos maiores rsrsrsr. Depois do carnaval, na quarta, quinta e sexta resolvi fazer somente caminhada e corrida pra recuperar um pouco o tempo perdido, e recomeçar o Insanity na próxima semana a todo vapor. Pois bem, a próxima semana chegou, a famosa segunda feira. Cheguei do trabalho, troquei de roupa e pensei: "o pessoal disse que o segundo mês é muito puxado, melhor eu fazer 1 hora de caminhada antes pra pegar fôlego!" Dito e feito, fiz 1 hora de caminhada acelerada e voltei pra casa apressado para não esfriar o corpo. Chegando em casa, olhei o calendário do insanity e nele estava escrito que os planos de hoje eram: "Fit test e Max interval Circuit". Pensei comigo: "o que pode ter demais nesse Max interval circuit? Com o fit test eu já estou acostumado... vou tirar de letra!". Péssimo pensamento. Eu não sei vocês, mas eu não vi nenhum vídeo do segundo mês antes de começa- lo. Não tinha ideia do que me esperava. Coloquei o dvd pra rodar na maior naturalidade me sentindo um atleta como se fosse um Usain bolt, tendo certeza que ia ser tranquilo. Comecei a me alongar um pouco aproveitando que ainda estava com o corpo quente por ter feito caminhada, enquanto isso começava a introdução do dvd. O fit test fiz de boa e sem nenhum problema. Beleza... começou o aquecimento do Max interval circuit, que já era diferente dos outros, mesmo assim fiz de boa porém um pouco cansado. Mas quando começou os exercícios mesmo, eu não acreditei! Aquilo não era de Deus. Só confirmou o que eu já achava... O Shaun T. é mesmo um FDP. O máximo que eu consegui fazer foram apenas 15 minutinhos do Max interval circuit, não tive fôlego e muito menos força muscular pra aguentar o restante. Parei e sentei!

Me senti muito mau com isso. Comecei a pensar que de nada tinha adiantado fazer o primeiro mês. Não tive os resultados que pretendia ter como fôlego, força e músculos. Meu mundo tinha caído aos meus pés (falei que era dramático).

Mas depois de um tempinho pensando e reclamando lembrei de uma coisa básica, eu ainda estava gordo! Simmmm, isso mesmo! Lembrei que estava pesando 106 kg ainda, que ainda estava pesado e que faltavam 16 kg para chegar a minha meta. Como pode eu, uma pessoa ainda gorda, dizer que o não adiantou nada fazer o primeiro mês? Como pode eu, dizer que não tive resultado nenhum que eu pretendia ter? Gente, quando comecei a fazer o insanity eu pesava 116 kg, ou seja, perdi 10 kg durante o primeiro mês do insanity. Apareceu uma coisa em mim que eu acho, que na minha vida inteira, nunca apareceu, o bíceps! Minhas pernas estão mais firmes e minhas medidas diminuíram muito. Impossível dizer que de nada adiantou. O Shaum T. continua sim sendo um FDP, mas ta me ajudando muito!

Bom, resolvi fazer o seguinte: semana passada fiz todos os dias caminhada e corrida. Só que dessa vez abusei um pouco mais, corri mais do que caminhei! Fiz isso pra adquirir mais fôlego. E resolvi também repetir o primeiro mês do insanity para me preparar para o segundo. Com isso posso perder mais peso e ter um preparo físico maior!

Então é isso gente. Torçam por mim. Vou me esforçar muito. Hoje estou pesando 105 kg e já me considero na reta final, pois faltam 15 kg para bater minha meta.

Desculpe o desabafo viu!
Até a próxima!
Abrassssss




2 comentários:

  1. Boas.

    E então, como está a correr o Insanity?
    Eu também fiz no verão passado e obtive bons resultados e não levei certinho.

    Agora começei novamente esta semana, vou tentar levar certo o maximo possivel.

    Vou dando noticias.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Boa Sorte. Baixei alguns vídeos da internet, fiz uma aula, achei um MÁXIMO... comprei na internet o kit completo... estou ansiosa pra começar... pelas pesquisas que fiz, percebi que por unanimidade que dá resultado. Espero que eu consiga!

    ResponderExcluir