Páginas

20 de janeiro de 2013

Restaurante

Galera, queria compartilhar um momento com voces. Esses dias eu fui jantar em um restaurante com minha esposa, coloquei no meu prato saladas de legumes e carnes , e minha esposa arroz, feijao, carne e salada tudo em pouca quantidade. 5 minutinhos depois sentaram ao nosso lado dois capoeiristas que comeram só salada com carnes tbm. Aí voces devem estar me perguntando... ta, e daí? Bom, mais uns 5 minutos depois chegou uma pessoa obesa e sentou ao nosso lado tbm, no prato dele tinha de tudo, arroz, feijao, carnes, lasanha, batatas fritas, rondele, creme de milho, torresmo e uma lata de coca cola. Quando vi o prato dele assustei, disse pra minha esposa: "Nussa, olha só o tanto que aquele homem come!" e ele ainda repetiu o prato. Nesse momento eu parei pra pensar, aquele prato era o que eu comia a 5 meses atras, quando eu pesava 150 kg, e achava normal. Eu nao percebia o tanto que eu comia e nem o que eu estava comendo, minha satisfação estava em mastigar e muito. Não sei como é a vida dessa pessoa, mas quando vi o que eu estava comendo e o que ele estava comendo percebi o tanto que a minha vida mudou pra melhor. Sim, talvez ele se sinta bem comendo aquilo tudo mas eu tenho certeza que do jeito que eu estou hoje sou muito mais saudavel e aproveito muito mais a minha vida pessoal, familiar e social.
Gente, não estou julgando ninguem aqui, só usei essa pessoa como referencia de como eu era antes de fazer minha RA e como eu estou agora. Sei muito bem que a obesidade é uma doença muito dificil de tratar e que tbm não é um assunto muito confortavel, entao nao me levem a mau.
Quando eu parei pra pensar percebi que eu nao me enxergava gordo e doente, e pra ser mais sincero achava ruim de quando chegavam em mim e diziam pra eu me cuidar porque estava gordo, feio, sem saude e descuidado. Eu nao aceitava o fato de estar gordo, olhava minhas fotos e me achava normal quando na verdade eu estava só me enganando. Não podemos tampar o sol com a peneira, quando estamos obesos estamos muito doentes e temos que tomar atitude para nos tratarmos. Não podemos fujir desse problema. Não se esqueçam, a obesidade já é a segunda doença que mais mata no mundo. Vamos acordar galera!
Desculpe se magoei alguem mas essa é a verdade!
Valew e ate a próxima!


3 comentários:

  1. Gui,

    Isso é verdade, não adianta a gente ficar triste né... Temos que correr atrás dos nossos objetivos.

    Depois que comecei a Ra, estou me sentindo muito melhor... Eu estava comendo demais que ficava com azia e com dor de barriga...

    Agora fazem 18 dias que não sei mais o que é isso!!

    Então bora acordar e ser feliz!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi gui, infelizmente isso é um fato, meu marido é obeso e come desse jeito, as vezes eu fico horrorizada, com a quantidade da comida, e acaba sendo um prato triste e sem vida!! muito tristeeee

    ResponderExcluir
  3. Oi, Guilherme, tudo bem? Nunca fui obesa. Estou com sobrepeso -sao 10kg - e tenho me sentido escrava da comida. Como ate qdo nao estou com fome. E ate me sentir mal. Ando sem forca para me libertar... lendo os posts e os blogs espero me estimular e conseguir emagrecer

    ResponderExcluir