Páginas

24 de fevereiro de 2013

Documentário

Olá galera, tudo bem com vocês?

Hoje o assunto vai para todas as pessoas que, assim como eu, acham que sabem realmente o que estão comendo. Nem tudo parece ser como esta na embalagem e nem tudo que é pequeno é inofensivo! Quando você toma um suco de caixinha, passa pela sua cabeça a quantidade real de açúcar que você está consumindo? E o refrigerante? E o pacote de bolacha que, facilmente, você come um inteiro? E seus filhos sabem o que são legumes? Tá bom então, agora vai uma bem fácil... seus filhos sabem pelo menos 3 nomes de frutas e identificá- las? Se sua resposta para todas essas perguntas foi SIM, a minha última pergunta é: SERÁ?

Gente, fiquei sabendo de um documentário muito interessante chamado "Muito além do peso". Vi uma entrevista com os autores no programa do Danilo Gentilli "Agora é tarde", quem quiser ver a entrevista é só clicar Aqui. Achei impressionante e surpreendente o que vi nesse documentário. A forma que os pais agem perante a alimentação dos filhos, a falta de informação que as crianças tem sobre frutas, legumes e verduras, a falta de informação que temos perante as composições químicas dos alimentos industrializados e o pior de tudo é a falta de informação quantitativas dessas composições químicas.

O documentário que vocês vão assistir nada mais é que, a realidade que vivemos atualmente em um mundo que tem mais da metade da sua população obesa ou acima do peso. Entenda o porque um simples suco industrializado ou, um simples pacote de bolacha recheada, podem ser tão agressivos  ao organismo quanto a um combo do Mc Donald's.

 Não estou aqui para dar lição de moral em ninguém e sim para mostrar a maneira certa de ver os alimentos. Espero que gostem do documentário e depois que acabarem de assistir, vão lá no armário da cozinha, peguem um pacote de bolachas recheadas "Passatempo", um Toddynho e dão para seus filhos saborearem os prazeres da vida ok!

Valewwww
Abraços e bom filme!





"Meu desejo, é que você ajude a criar um movimento forte e sustentável, para educar cada criança sobre alimentação. Inspirar as famílias a voltarem a cozinhar e fortalecer as pessoas em toda a parte para lutar contra a obesidade."


Nenhum comentário:

Postar um comentário