Páginas

20 de agosto de 2013

Chás Termogênicos

Fala galera, tudo bem com vocês?

Hoje voltei a tomar os chás termogênicos (aceleram o metabolismo).

 É impressionante a reação do organismo quando bebo eles. Sinto meu metabolismo funcionando perfeitamente. A sensação de estômago "cheio" passa rápido, logo vem um bem estar de alívio e isso tudo seguido de um suador incontrolável.

Depois que comecei minha RA, a quase 1 ano atrás, virei um apreciador de chás. Experimentei vários, e todos tinham um benefício diferente. Mas nenhum, na minha opinião, se compara ao chá de Erva doce com gengibre. Parece ser completo pelo fato dos benefícios causados por eles.

A erva doce é uma erva indispensável para quem esta fazendo uma RA pois, os benefícios dela causam um conforto melhor para nosso organismo. Dentre todos os benefícios cito 3 que, na minha opinião, favorecem uma dieta melhor:

- Facilita a digestão
- Regula a pressão arterial
- Alivia azia e gases (esse pra mim é o melhor pelo fato de me sentir inchado o tempo todo)

Já o gengibre também possui esses benefícios porém um em especial (no meu caso): ele ajuda muito em casos de problemas respiratórios e segundo estudos pode ate curar esses problemas. Tenho bronquite asmática e quando tomo esse chá minha respiração fica mais suave e meus pulmões parecem caber mais oxigênio. Por isso tomo ele 3 vezes ao dia, principalmente antes da atividade física.

Galera, vale muito a pena tomar esse chá. Pra quem não gosta muito do sabor do gengibre coloque alguma outra erva junto. Eu, por exemplo, costumo colocar também hortelã. Fica muito gostoso assim. Mas se mesmo assim não gostar do sabor, aqui vai uma dica (não muito aconselhável para uma dieta por ser calórico) pra dar mais sabor: uma colher de chá de mel. Fica muito bom também.

É isso ai galera, essa foi minha dica. Tem vários tipos de chás que ajudam o organismo em uma dieta, só basta você escolher um. O meu é garantido- Erva doce com gengibre- e o seu?





2 comentários:

  1. Eu já tomei muito chá verde e muito chá de ibisco, mas agora mantenho o habito de tomar algum chá calmante na ceia, pra dormir relaxada.. Porém gostei dessa historia de eliminação dos gases e inchaço.... vou experimentar seu chá!

    Abraço!

    ResponderExcluir