Páginas

11 de agosto de 2013

Livro dessa semana.

Fala galera, tudo bem com vocês?

To passando hoje só pra mostrar o livro que irei ler essa semana. Esse livro foi uma dica da minha nutricionista e consiste em depoimentos de pessoas que, assim como eu, buscaram ajuda de alguma forma para mudar de vida.

Comedores Compulsivos Anônimos é um livro que caiu como uma luva em minhas mãos. Veio na hora que eu mais precisava e que com certeza vai me ajudar a ficar mais forte para continuar minha luta.

Pelo pouco que li, deu pra perceber que tem muito depoimento que vai tocar direto na nossa cabeça. Histórias que vão parecer que é você quem esta depondo. Pessoas que passaram pelas mesmas dificuldades que eu e que conseguiram vencer barreiras para voltar a ter motivos pra viver.
Relatos que começam sempre tristes e dramáticos e acabam de forma aliviada e alegre.

Li uns 4 depoimentos e impressionantemente me sinto mais forte e confiante.

Veio mesmo na hora certa.



"Não era justo. Eu tinha dezesseis anos e pesava 136 kg. Realmente, não sei como cheguei lá. Foi como se tivesse vivido em um pesadelo durante dezesseis anos e, subitamente, acordasse, gorda e com medo. Chorava todo o tempo, mas nunca sabia explicar por que. Estava cansada de dietas e enjoada de tentar perder peso. Minha vida era dedicada à comida: escondendo-a, roubando-a e depois contando calorias e tentando seguir cada dieta da moda que aparecia. Meu único propósito na vida parecia ser perder peso. Jurava atingir determinado peso ou tamanho antes do começo do ano escolar ou do aniversário seguinte, somente para fracassar. Essa era minha vida. Era infeliz. Ainda estremeço ao lembrar como eram aqueles dias." (parte de um depoimento do livro)

Forte néh???

Abrasssss

3 comentários:

  1. Nossa! forte mesmo! Conte-nos mais quando terminar!
    Beijo e ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Quando tenho crise de ansiedade como até o que não gosto, é terrível !
    Tô tomando floral, mas não sei se tá servindo muito :#
    =/

    ResponderExcluir